Caça palavras do folclore

0

Selecionamos nesta postagem uma excelente sugestão de Caça palavras do folclore para trabalhar com alunos das series iniciais.

Um maravilhoso recurso para trabalhar o dia do folclore em sala de aula.

O dia do folclore

Dia do Folclore Brasileiro é celebrado anualmente em 22 de agosto.

Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos de determinada nação ou localidade.

O termo folclore se originou através de um neologismo criado pelo britânico William John Thoms (1803-1885), que uniu as palavras inglesas folk (que significa “povo”) e lore (que quer dizer “conhecimento”).

Assim, folclore ganha o significado literal de “conhecimento do povo” ou “aquilo que o povo faz”.

A base da cultura do povo brasileiro vem da mistura de povos que fizeram o Brasil. Inclui as numerosas tribos indígenas, os portugueses, os diversos povos africanos que foram trazidos escravizados, além de um sem-número de imigrantes como alemães, italianos, japoneses que vieram para o país.

Além disso, estudiosos como Câmara Cascudo, Mário de Andrade, Hekel Tavares, Inezita Barroso e muitos outros recolheram estórias e cantigas, documentaram práticas medicinais que fazem do folclore brasileiro uma fonte inesgotável de inspiração.

Caça palavras do folclore para imprimir

Caça palavras do folclore para imprimir

Vamos brincar de Caça-Palavras? Saci perere, Curipira, Boitatá, Iara e Lobisomem.

Qualifique está postagem

Leave A Reply

Your email address will not be published.